sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mini Postais

Ando a recuperar algumas coisas antigas que fiz, do blog antigo (que estou basicamente a transferir para este, para poder apagar).

Deixo-vos alguns mini-postais que fiz usando a técnica do guardanapo sob papel de aguarela - estes foram feitos para uma troca. Espero que gostem e um bom fim-de-semana!


Fechado: 8cm x 8cm / Aberto: 16cm x 8cm

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Imprevistos acontecem!

Quando penso em fazer alguma coisa de scrapbooking tento sempre planear / esboçar o que vou fazer, antes de realmente colocar mãos à obra. Fazem o mesmo?!

Os materiais são caros, muitas vezes só tenho uma folha de papel daquele padrão, estou insegura se realmente irá resultar, tenho pouca experiência com alguma técnica... são tantos os motivos para fazer experiências antes de avançar para o projecto a sério!

No entanto há que contar com imprevistos (como?!?!?)! Aquele momento crítico em que arruinamos tudo o que tínhamos pensado fazer!...

Não é necessariamente mau, e dependendo do que aconteceu até pode ser uma coisa boa! Verdade!!

Nas primeiras páginas de álbum de fotografias que fiz procurava sempre um layout modelo (existem vários sites onde se podem arranjar ideias para layouts). O scrapbooking era uma novidade e assim tinha uma ajuda extra a compor uma página da qual tinha exemplos de que resultava.

Dava-me ao trabalho de pegar nas fotos dos papéis e tentar compor no editor de fotos um possível layout para ver como iria ficar, antes de executar realmente a página. Assim, tinha chegado a uma página com o tema de inverno, cujo aspecto iria ficar algo como:


Ficava meio coração cheio de fotos. Estava toda contente! Depois quando chegou a parte de cortar o coração... enganei-me e cortei do lado errado, fiquei com uma espécie de gota, em vez de ficar com o meio coração que queria... Não faz mal, acabou por ficar bem, não acham?


Materiais utilizados:
- Papéis decorados;
- Cola acid free;
- Fita dupla-face;
- Furadores: flor e floco de neve;
- Decalque de alfabeto;
- Quadrados 3D;
- Ataches Winter Brads;
- Template de corte alfabeto + ferramenta de corte 360º.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Saldos de Verão na Kitty's Gifts

Ocasionalmente vou colocando também algumas informações da loja!

Não percam os saldos da loja online, com descontos até 50%! :)

Está tudo aqui:

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Baby Fun!

Uma boa forma de voltar a fazer trabalhos de scrap é aderir a desafios!

Esta semana vou estrear-me nos desafios - nunca participei em nenhum - e desta vez vou logo participar em 2! Um deles ainda não posso divulgar o trabalho porque a votação é secreta mas o outro vou deixá-lo já aqui.

Quem tem uma filha pequena e lhe junta praia, além de muitos quilos de areia no carro, traz também muitas fotografias para casa! Ainda para mais quando se tem só um aninho.

Assim, vi no desafio para estes meses de verão do blog Scrappy Lovers uma óptima desculpa para ir montando o álbum de fotografias da filhota, uma vez que o formato do trabalho era livre!

Cá vai, então, a minha participação no desafio "Já cheira a Praia" do Scrappy Lovers!



Materiais utilizados:

Decoração de parede

De certeza que já pensaram em colar alguma coisa nas vossas paredes, como aqueles autocolantes em vinil, que são tão fáceis de colocar e substituir quando se está farto?

Pois... cá em casa também já pensei nisso. Mas, e se já pesquisaram sobre o assunto percebem o que vos digo, os preços dos mais giros são altamente proibitivos - são só uns autocolantes, certo? - acabei por optar por uns do IKEA, que embora não tenha grande variedade, deu para o resultado pretendido, até porque adoro as flores da cerejeira.

Mas para ser ligeiramente do habitual peguei nuns stickers que lá tinha, na sizzix (foi a primeira coisa que fiz com a sizzix!) e compus a parede com mais alguns retoques, só para não ficar igual a todas as outras...

Ah! E atenção a possíveis gatos que tenham em casa... é que o meu achou piada aos stickers em feltro e uma das flores (se repararem uma das flores tem o centro branco)... foi comida! E outra das flores que fiz em papel com a sizzix também foi vítima das garras felinas...! Agora está diferente de todos os outros, de certeza! :)


Pormenores dos stickers e das borboletas e flores da sizzix:


Materiais utilizados:

Bem-vindos!

Dou-vos as boas vindas a este novo espaço, do qual sentia falta pois precisava de um local para ir partilhando alguns trabalhos que vou fazendo.

Desde que a minha filha tinha nascido (já lá vão 3 gloriosos aninhos) tinha abandonado as artes criativas, mas agora ela já está mais crescida e o facto de ter participado nalguns workshops deixou-me com vontade de fazer mais!

Obrigada pela visita e bons trabalhos :)