quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Moldura

Em Maio houve no C.C. Colombo o evento "Aos Papeis na Cidade", organizado pela Tubo de Ensaio, no qual tive a sorte de participar.

Já não fazia nada de scrap há tantoooo tempo!... Mas se houve coisa que este evento fez por mim foi acordar o bichinho que estava a dormitar - por boas razões, mas a miuda já está mais crescida, por isso o bichinho já pode acordar :)

Assim, logo um dos projectos que fiz passado pouco tempo foi a moldura que aqui vos deixo, a pensar exactamente na minha filhota.

Peguei numa moldura simples, pintei-a com tinta acrílica, decorei-a com um papel do meu bloco de "Papeis do Mundo" Clairefontaine, e com decorações muito simples, usando sobretudo sobras de outros projectos anteriores, tornei-a, acho, em algo muito mais apelativo e especial!


Uma das coisas que utilizei pela primeira vez foi o "paper pierce" (qual será o nome correcto em português? "perfurar o papel"?). Tenho um template de alfabeto já com uns anitos, mas ainda não o tinha usado. A utilização destes templates é simples: fura-se o papel com uma ferramenta própria nos locais que o template indica e ficamos com o papel todo picotado. Pega-se depois numa agulha e borda-se com linha, usando os furos do papel (neste caso as letras).

Espero que gostem!

Materiais utilizados:

- Moldura em madeira;
- Cola PVA;
- Papeis decorados e cartolina/cardstock;
- Tinta acrílica;
- Sizzix (disponível por encomenda neste catálogo);
- Quadrados 3D; - Alfabeto autocolante;
- Template alfabeto para "paper pierce" e ferramenta para furar o papel;
- Ferramenta para suavizar e tinta distress "vintage photo";
- Linhas para bordar o nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário